"A Noite de Natal" de Sophia de Mello Breyner Andresen
Joana, menina rica, é filha única e não tem amigos; brinca pois sozinha.
Um dia Manuel aparece-lhe no caminho, e tornam-se AMIGOS.
Chega a noite de Natal e Joana lembra-se de Manuel, que ela sabe ser pobre: será que vai ter presentes? Como será a noite de Natal de Manuel? Porque um verdadeiro amigo preocupa-se e interroga-se.
A velha cozinheira da casa, desengana-a: Manuel não vai ter presentes porque os pobres não têm presentes, nem refeição especial, não têm nada – os pobres só têm a pobreza. Desencantada e triste, Joana decide então partilhar com Manuel, o seu amigo pobre, os seus presentes.
Esta obra vem reforçar e conferir sentido aos valores da amizade e da partilha.
No âmbito da nossa ida à Fundação Manuel Francisco Clérigo, começamos a ler esta obra e cuja dramatização já estamos a ensaiar.
Olá meninos, o trabalho compensa, as duas apresentações correram bem. Estamos todos de parabéns.
ResponderEliminarCarina disse:
ResponderEliminarNeste novo periodo temos de arranjar novas ideias para apresentarmos, estas duas apresentações foram muito giaras tivemos todos bem graças a todo o trabalho que tivemos e a ajuda de alguns professores.
O Agostinho já deu uma ideia e já falei com o prof de Ed. Física e está tudo ok. Já temos trabalhinho, conto com todos e com ORGANIZAÇÃO :)
ResponderEliminarTambém já dei trabalhinho ao Constantino...vamos ver!
O Fábio também já tem com que se entreter :) Conto contigo Fábio! Gostei do pouco que vi, agora é só continuar a trabalhar, tens que ver bem os poemas e treinar muito.