"Uma pessoa que nunca cometeu um erro nunca tentou algo de novo"
Albert Einstein

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Visita de Estudo _ Pavilhão do Conhecimento e Museu Nacional de História Natural

O Pavilhão do Conhecimento
- Ciência Viva é um local privilegiado onde os alunos possam usufruir de uma experiência única e muitas vezes inesquecível.
O objectivo é aprender de forma divertida e pedagógica e acima de tudo descobrir o prazer de compreender a ciência de uma forma viva.
É obrigatório tocar, sentir, explorar, sozinho ou com os amigos, e entrar na aventura da descoberta. 
Para além do aspecto lúdico mais imediato e da curiosidade que é despertada para novas aprendizagens, as experiências vividas podem contribuir para o desenvolvimento de capacidades ou intuições, sobre as quais poderão vir a assentar futuros conhecimentos.



- A exposição “Sexo… e então?!” é uma exposição sobre sexualidade e amor destinada especialmente aos pré-adolescentes, recomendada para a faixa etária dos 9 aos 14 anos, mas que, seguramente, interessará ao público em geral, em especial aos pais, professores e educadores.
Uma exposição, uma ética
Tratar a sexualidade é também uma ocasião para:
• Promover a igualdade entre os sexos;
• Transmitir aos adolescentes uma percepção positiva do amor e da sexualidade numa perspectiva de relação verdadeira;
• Promover valores fundamentais nas sociedades modernas, como o mútuo consentimento e o respeito.
A Exposição “Sexo… e então?!” cumpre também uma importante missão junto dos jovens; uma missão de informação, de prevenção e de protecção.

Museu Nacional de História Natural
A Aventura da Terra em exibição no Museu Nacional de História Natural.  A história desenrola-se ao longo de um friso cronológico – linha do tempo geológico – aproximadamente de cem metros, no qual se sucedem os eventos geológicos e biológicos que ilustram os episódios evolutivos mais marcantes da história da Terra. Como cada metro representa 50 milhões de anos, o público é levado a compreender a história do planeta e a evolução da vida na sua verdadeira relação temporal. Globos terrestres representando diferentes idades do planeta, módulos interactivos, fósseis e modelos tridimensionais de seres vivos do passado, complementam este friso cronológico, convidando a uma verdadeira aventura interactiva sobre a evolução do nosso planeta.

2 comentários: